Dicas de saúde para nossas vidas !

# Benefícios do Goji Berry:

Além da alta concentração de vitamina C, a fruta ainda é Rica em variedade de aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos. O Goji Berry é uma fruta pouco calórica. Uma colher de sopa da fruta possui cerca de 50 calorias. Porém , os seus benefícios vão muito além da balança.

Saiba aqui outros benefícios do Goji berry

Goji Berry

# Benefícios da Chia:

A chia não tem o poder de fazer a gordura sair do corpo, mas pode ajudar bastante aqueles que querem perder uns quilinhos. Por ser uma boa fonte de fibras, ela dá sensação de saciedade por um tempo maior do que os alimentos pobres neste nutriente e, ainda, facilita o trânsito intestinal. “Ao adicionar a chia na alimentação, o processo digestivo torna-se mais demorado, evitando a sensação fome logo após o consumo”

Saiba aqui outros benefícios da Chia

Chia

#Benefícios da Quinoa:

Poucos alimentos possuem a capacidade de melhorar os atormentadores estados de crises provocadas por cefaleias; em geral, a maioria deles é apenas preventiva. A quinoa é uma dessas raras exceções e pode ser encarada como um “remédio natural”. Ela é rica em riboflavina, a vitamina B2, detentora de proteínas completas, isto é, contém todos os nove aminoácidos essenciais que formam as proteínas. “Quinoa é um cereal rico em aminoácidos, sendo assim, esses ajudam na saúde do sistema nervoso central, fazendo com que as sinalizações nervosas funcionem de forma adequada”.

Saiba aqui outros benefícios da Quinoa

Quinoa

# Prepare-se Para Um Ótimo Dia !

Quer aumentar sua capacidade de concentração?

Comece sua refeição matinal com frutas, pão integral e uma xícara de café com leite. Além de ter uma refeição balanceada, os especialistas também recomendam:

• Tenha uma boa noite de sono.
• Mantenha-se hidratado.
• Exercite-se para melhorar o raciocínio.
• Respire fundo e reflita para desanuviar a cabeça e relaxar

# A Cafeína Deixa Você Mais Atento

Não existe fórmula mágica para melhorar o seu QI, mas algumas substâncias, como a cafeína, podem te dar energia e te ajudar a se concentrar. Encontrada no café, chocolate, bebidas energéticas e em alguns remédios, a cafeína te dá aquela “levantada” – embora os efeitos sejam de curto prazo. Lembre-se, portanto, que quanto mais, geralmente pior: Consumir cafeína em excesso pode te deixar agitado e irritável.

# Benefícios Das Frutas Cítricas Para Sua Saúde

O consumo de frutas é um dos hábitos alimentares mais recomendados para a nossa saúde. No caso dos cítricos, muito recomendados, por sua percentagem elevada de vitamina C, eles contribuem para o bem-estar geral com propriedades de prevenção de doenças como o câncer.
Laranjas, limões, tangerinas e toranjas (ou cimboas) são as frutas cítricas mais conhecidas e consumidas na Espanha, especialmente na temporada de inverno por exemplo. Estes alimentos, além de terem um sabor delicioso, fornecem importantes nutrientes e vitaminas para nosso corpo graças a seus compostos naturais, tais como, ácido bioflavonóides, pectina fólica e fibras. Eles também têm alguns minerais, como o cálcio, potássio e magnésio.
Estes componentes nos ajudam a reforçar as defesas, prevenir resfriados, prevenir o câncer, reduzir o colesterol, fornecer defesas do sistema imunológico e facilitar a circulação capilar, entre outras propriedades. Seu alto teor de ácido cítrico e vitamina C faz dessas frutas ideais para o bom funcionamento do intestino, nervos, músculos e as células vermelhas do sangue. Eles são facilmente assimilados pelo corpo devido à sua riqueza em açúcares, especialmente frutose.
Por outro lado, por terem uma grande percentagem de água são perfeitos para a dieta. Elas também têm propriedades antioxidantes e desinfetantes (especialmente o limão), ajudando a prevenir doenças cardiovasculares e degenerativas.
As frutas cítricas são muito benéficas para o cuidado da pele, uma vez que ajudam a hidratar, limpar e tonificar, combater os sinais de estresse, rugas e acne. Podem até mesmo melhorar a cicatrização de feridas. Também favorecem a atividade intestinal porque fornecem um alto teor de fibra, facilitando também a digestão. Elas também ajudam a absorção do ferro, impedindo a ocorrência de anemia.
No entanto, não é recomendado o consumo dessas frutas em pessoas com problemas digestivos, bem como comê-las em jejum sem o acompanhamento de outros alimentos, pois caso contrário, propiciam o desenvolvimento de cárie.

# Benefícios Das Framboesas

beneficios-das-framboesas

Tal como acontece com outros frutos vermelhos como as amoras ou os morangos, as framboesas são uma excelente fruta que conta com numerosas propriedades benéficas para o nosso organismo. São, portanto, grandes aliadas da nossa saúde, já que nos ajudam a prevenir um grande número de doenças. Disponíveis a partir do fim do verão até o princípio do outono, as framboesas são deliciosas por seu sabor forte e doce, tornando-a perfeita para que pessoas de qualquer idade as consumam.
Embora existam três variedades diferentes (vermelha, preta e dourada), as mais populares são as vermelhas. Em qualquer caso, são altamente recomendadas para uma cozinha saudável, além de nos dar cor, sabor e aroma as nossas receitas. Como podemos ver, é uma fruta perfeita para incorporar em nossa dieta, e mais se fizermos uma revisão sobre os seus inúmeros benefícios à saúde:
• Como boa fruta da floresta, as framboesas são potentes antioxidantes naturais, devido ao seu alto teor de vitamina C, carotenoides, ácido elágico e quercetina. Isto permite que as framboesas fortaleçam o sistema imunológico, ajudando a reduzir a ação dos radicais livres, que são moléculas instáveis e muito reativas, responsáveis pelo envelhecimento prematuro e por uma série de doenças tais como o câncer, doenças do coração e as doenças neurodegenerativas, tais como Alzheimer.
• São ricas em potássio, por isso favorecem o bom funcionamento do coração. Também nos ajuda a prevenir problemas como a hipertensão.
• As framboesas são perfeitas para as dietas de emagrecimento, já que contêm um alto teor de fibras e são pobres em gorduras e calorias. São também perfeitas para evitar a constipação e outros problemas de trânsito intestinal, assim como para combater as infecções do trato urinário.
• Possuem um alto teor de taninos, o que as torna muito refrescantes e ajudam a combater o calor e a desidratação, especialmente em deliciosos sucos que podemos preparar de framboesa.
• Consumo das framboesas nos protege contra as cáries e fortalece os nossos ossos. Também têm propriedades anti-inflamatórias e antibióticas.
• Possuem altas quantidades das vitaminas B1, B2, B3, B6 e C, assim como de minerais como cálcio, ferro e magnésio.
• Ajuda a prevenir as malformações do feto durante a gravidez devido ao seu alto nível de ácido fólico ou vitamina B9.
• Finalmente, destacamos que são muito benéficas para a saúde dos nossos olhos. De fato, ajudam a prevenir o aparecimento de degeneração macular.

# B A N A N A
Nunca esqueça a banana na geladeira!
Isto é interessante.
Depois de ler isto, você nunca vai olhar para uma banana da mesma maneira novamente.
Foto: B A N A N A</p> <p>Nunca esqueça a banana na geladeira!<br /> Isto é interessante.<br /> Depois de ler isto, você nunca vai olhar para uma banana da mesma maneira novamente.</p> <p>A banana contém três açúcares naturais - sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.</p> <p>Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos extenuantes. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.</p> <p>Mas energia não é a única forma de uma banana poder nos ajudar a manter a forma. Pode também nos ajudar a curar ou prevenir um grande número de doenças. Tornando-se uma obrigação adicionar a banana à nossa dieta diária.</p> <p>Depressão: De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, as pessoas se sentiam melhores após ter comido uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o seu humor e, geralmente, fazem você se sentir mais feliz.</p> <p>TPM: Esqueça as pílulas - coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor.</p> <p>Anemia: contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.</p> <p>Pressão Arterial: Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto é assim, que a Food and Drug Administration nos Estados Unidos, permitiu que a indústria da banana oficialmente informasse ao publico, que ao comer essa fruta, ela poderá reduzir o risco de pressão alta e infarto.</p> <p>Cérebro: 200 estudantes da escola Twickenham na Inglaterra tiveram ajuda nos exames este ano, comendo</p> <p>Bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. A pesquisa mostrou que o elevado teor de potássio na banana, pode ajudar a aprendizagem, tornando os alunos mais alertas.</p> <p>Constipação: com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, ajudando a superar o problema sem recorrer a laxantes.</p> <p>Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana, adoçado com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.</p> <p>Azia: têm efeito antiácido natural no organismo, por iss[/color]o, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.</p> <p>Enjôo matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.</p> <p>Picadas de mosquito:antes do creme para picada de inseto, experimente esfregar a zona afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas pessoas acham excelentes para reduzir o inchaço e a irritação.</p> <p>Nervos: Bananas são ricas em vitaminas do complexo B que ajuda a acalmar o sistema nervoso.</p> <p>Excesso de pressão no trabalho: Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de alimentos como chocolate e biscoitos. Estudando 5000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que mais sofriam de pressão alta e ataques de ansiedade. O relatório desse estudo, concluiu que: para evitar que comamos biscoitos e doces quando estamos ansiosos, então é necessário que se coma alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas para manter níveis estáveis de açúcar no sangue, e é aí que entra a nossa querida banana.</p> <p>Úlcera: A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais pela sua textura macia e suavidade. É a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.</p> <p>Controle de temperatura: Muitas culturas vêem a banana como fruta 'refrescante', que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.</p> <p>Seasonal Affective Disorder (SAD): a banana auxilia os que sofrem SAD, porque contêm a vitamina B6 e Triptofano, que nos acalma e nos faz ficar bem humorados.</p> <p>Fumar e Uso do Tabaco: As bananas podem ajudar as pessoas que tentam deixar de fumar. Vitaminas - A, B6 e B12, assim como o potássio e magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.</p> <p>Stress: O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no corpo. Quando estamos estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio que podem ser reequilibrado com a ajuda da banana, que é rica em potássio.</p> <p>Infarto: de acordo com pesquisa publicado no New England Journal of Medicine, comer bananas como parte de uma dieta regular, pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%.</p> <p>Verrugas: os interessados em alternativas naturais juram que se quiser eliminar verrugas, pegar um pedaço de casca de banana e colocá-lo sobre a verruga, com o lado amarelo para fora. Segure cuidadosamente a casca no local com esparadrapo!</p> <p>Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Quando você compará-lo com uma maçã, tem quatro vezes mais proteínas, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. Também é rica em potássio e é um dos alimentos mais valiosos para nossa saúde. Então talvez seja hora de mudar essa frase em inglês, tão conhecida: 1 apple a day, keep the doctor away, e que nós traduzindo deveríamos usar: "Uma banana por dia mantém o doutor sem freguesia!"</p> <p>PASSE PARA OS AMIGOS<br /> PS: Bananas devem ser a razão pela qual os macacos são tão felizes o tempo todo! Vou acrescentar uma dica aqui; quer um brilho rápido nos sapatos? Pegue a parte de DENTRO da casca da banana e esfregue diretamente sobre o sapato... Passe após, um pano seco. Fruto incrível!

A banana contém três açúcares naturais – sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.

Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos extenuantes. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.

Mas energia não é a única forma de uma banana poder nos ajudar a manter a forma. Pode também nos ajudar a curar ou prevenir um grande número de doenças. Tornando-se uma obrigação adicionar a banana à nossa dieta diária.

Depressão: De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, as pessoas se sentiam melhores após ter comido uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o seu humor e, geralmente, fazem você se sentir mais feliz.

TPM: Esqueça as pílulas – coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor.

Anemia: contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.

Pressão Arterial: Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto é assim, que a Food and Drug Administration nos Estados Unidos, permitiu que a indústria da banana oficialmente informasse ao publico, que ao comer essa fruta, ela poderá reduzir o risco de pressão alta e infarto.

Cérebro: 200 estudantes da escola Twickenham na Inglaterra tiveram ajuda nos exames este ano, comendo

Bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. A pesquisa mostrou que o elevado teor de potássio na banana, pode ajudar a aprendizagem, tornando os alunos mais alertas.

Constipação: com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, ajudando a superar o problema sem recorrer a laxantes.

Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana, adoçado com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.

Azia: têm efeito antiácido natural no organismo, por iss[/color]o, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.

Enjôo matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.

Picadas de mosquito:antes do creme para picada de inseto, experimente esfregar a zona afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas pessoas acham excelentes para reduzir o inchaço e a irritação.

Nervos: Bananas são ricas em vitaminas do complexo B que ajuda a acalmar o sistema nervoso.

Excesso de pressão no trabalho: Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de alimentos como chocolate e biscoitos. Estudando 5000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que mais sofriam de pressão alta e ataques de ansiedade. O relatório desse estudo, concluiu que: para evitar que comamos biscoitos e doces quando estamos ansiosos, então é necessário que se coma alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas para manter níveis estáveis de açúcar no sangue, e é aí que entra a nossa querida banana.

Úlcera: A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais pela sua textura macia e suavidade. É a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.

Controle de temperatura: Muitas culturas vêem a banana como fruta ‘refrescante’, que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.

Seasonal Affective Disorder (SAD): a banana auxilia os que sofrem SAD, porque contêm a vitamina B6 e Triptofano, que nos acalma e nos faz ficar bem humorados.

Fumar e Uso do Tabaco: As bananas podem ajudar as pessoas que tentam deixar de fumar. Vitaminas – A, B6 e B12, assim como o potássio e magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.

Stress: O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no corpo. Quando estamos estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio que podem ser reequilibrado com a ajuda da banana, que é rica em potássio.

Infarto: de acordo com pesquisa publicado no New England Journal of Medicine, comer bananas como parte de uma dieta regular, pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%.

Verrugas: os interessados em alternativas naturais juram que se quiser eliminar verrugas, pegar um pedaço de casca de banana e colocá-lo sobre a verruga, com o lado amarelo para fora. Segure cuidadosamente a casca no local com esparadrapo!

Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Quando você compará-lo com uma maçã, tem quatro vezes mais proteínas, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. Também é rica em potássio e é um dos alimentos mais valiosos para nossa saúde. Então talvez seja hora de mudar essa frase em inglês, tão conhecida: 1 apple a day, keep the doctor away, e que nós traduzindo deveríamos usar: “Uma banana por dia mantém o doutor sem freguesia!”

PASSE PARA OS AMIGOS
PS: Bananas devem ser a razão pela qual os macacos são tão felizes o tempo todo! Vou acrescentar uma dica aqui; quer um brilho rápido nos sapatos? Pegue a parte de DENTRO da casca da banana e esfregue diretamente sobre o sapato… Passe após, um pano seco. Fruto incrível!

# Os 10 alimentos mais poderosos para a nossa saúde

Há muito tempo os “alimentos são considerado medicinais”  pela suas propriedades eficazes e saudáveis. São rico em vitamina e minerais necessário para o nosso corpo. Vejamos 10 alimentos poderosos  em ordem decrescente.

framboesa framboesa

10º Lugar
Framboesa- 
As framboesa são uma fonte rica em fibras, fosforo, silêncio e ainda uma excelente fonte de vitamina C, também as framboesa contém antioxidante e fotoquímico que são associado no combate às doenças.

Quais os benefícios das framboesa para nossa saúde?

  • Regulador de intestino
  • Dermatose
  • Ácido Úrico
  • Reumatismos, gota
  • Artrite (por ser pobre em acidez)
  • Mau hálito
  • Diabetes
  • Obesidade
  • Câncer ( Estudos feitos com fotoquímico, ácido ferúlico   e betasitosterol, existente nas framboesa pretas, interrompeu o crescimento das célula  cancerígenas.
  • Das suas folhas é feito chás, indicado para tratar náuseas e vómitos

Contra-indicação – As framboesa deve ser evitada nos casos de diverticulose e de mucosa intestinal.

pinhoes pinhoes

9º Lugar
Pinhões 
– Os pinhões são ricos em cálcio, e magnésio ingrediente importante no crescimento. Por ter manganês, ferro, zinco e fibras ameniza os riscos de contrair câncer, e além de controlar a diabete e colesterol. Os pinhões é uma boa alternativa para substitui o leite de vaca, e é indicado para pessoas que sofre de descalcificação e osteoporose. Estudo relataram que o consumo de pinhões reduz o risco de doença cardíaca.

8º Lugar

AzeiteAzeite
Azeite
 – O azeite é composto por gordura monoinsaturada, o consumo do azeite reduz os níveis do mal colesterol e triglicéridos. É rico em vitaminas A, B, E, K e betacoroteno. Por ser rico em vitamina E, um antioxidante poderoso que ajuda a reduzir a formação dos radicais livre.

Problemas de saúde que o azeite pode beneficiar.

  • Melhora o funcionamento do estômago e do pâncreas
  • Ajuda prevenir a arteriosclerose
  • Regula a insuficiência hepática
  • Prisão de ventre
  • Elimina o colesterol mal
  • Acalma o tudo digestivo irritado

7º Lugar

amendasLeite de amendoa
Amêndoas – 
As amêndoas é um dos alimentos mais apreciados pelo os vegetarianos, devido o seu alto de proteína e grande parte de minerais. Além de ser rico em gorduras monoinsaturadas, estudos recente revelam que consumi amêndoa é uma excelente medida para reduzir os níveis de colesterol mal, e ainda protege a saúde cardíaca e uma boa manutenção da saúde da pele.

Que outros benefícios das Amêndoas?

  • Falta de memoria
  • Serve como calmante nas ardência da via urinaria
  • Fadiga física e intelectual
  • Tuberculose
  • Problemas intestinal
  • Reumatismo ( fazer massagem com o óleo de amêndoa)
  • Diabete ( devido o seu teor em hidrocarbonato saudável)
  • Recomenda paras gravidas e no período de lactação
  • Pós-Parto ( recomenda consumi 5 a 8 amêndoas por dia durante 40 dias

6º  Lugar

Iogurte Iogurte natural
Iogurte – 
No encontra-se vários benefícios que pode trazer para nossa saúde.

  • Fortalece os ossos e dentes
  • Equilibra a flora intestinal
  • Favorece a ingestão da lactose
  • Ajuda no crescimento infantil e adolescente
  • Facilita na perda de peso
  • Artrite
  • Doença cardíaca
  • Câncer de cólon
  • Contribui para o bom funcionamento dos músculo e órgãos vitais

Os iogurte mais indicados os de soja, são os mais saudáveis e alem de ser delicioso.

Melancia melancia

5º Lugar
Melancia 
– A melancia contem licopene, e é comparado com os mesmo existente nos tomates. Segundo especialista dizem que o suco de melancia pode constitui uma poderosa fonte natural de L- arginina (um aminoácido dilatador dos vagos sanguíneos) que significa uma ajuda notável na redução da pressão sanguíneo. A melancia é uma otima opção para o verão, por ser rica em agua mata a sede, é refrescante e diurético.

Outros benefícios da melancia

  • Beneficia os rins
  • É desintoxicante
  • Tem ação depurativo
  • Excesso de peso
  • Desidratação
  • Aftas
  • Cataratas
  • Câncer no pâncreas e cólon

Da semente pode se fazer chá ou suco, é indicado para baixar tensão arterial e também serve como diurético. A casca pode ser aplicada na pele proporcionando alivio de coceira.

Tomate Tomate

4 Lugar
Tomate – 
O tomate é rico em vitaminas A, B9, (acido folico), C, E e K, além de uma vasta gama de minerais como o potássio, cálcio, fosforo, zinco, cobalto, boro, flúor, bromo, iodo e sódio. Também uma boa fonte de fotoquímico tais como o fitosterois, flavonóides, betacaroteno, licopene, um potente antioxidante, que se torna mais abundante quando os tomates são cozidos. Estudos recente revelaram que o licopene reduz o risco de câncer de próstata, e tem propriedades inflamatórias. Ainda encontra-se polifenois, que é altamente eficaz em deter o crescimento do câncer do fígado e próstata.

Benefícios do tomate

  • Doença Cardiovascular
  • Reumatismo e gota
  • Prisão de ventre
  • Anemia
  • Câncer de próstata, cólon e ovário
  • Acne e eczema (em forma de suco e colocar rodela na pele)
  • Ulcera na boca (tomar suco 3 a 4 vezes)

3º Lugar

Uva Preta uva verde

Uva – A uva é rica em vitaminas A, B e C, também e´rica em minerais tais como: potássio, ferro, magnésio, manganês, silício e tem um teor elevado em cálcio, e alem de fibras. Da uva aproveitamos tudo. Suas sementes contém uma abundância de antioxidantes poderosos. Estudos revelaram que estes antioxidantes predominante, a proantocianina, tem vinte vezes mais poder antioxidante do que a vitamina e bem mais do que a Vitamina C. Nas suas casca encontra-se resveratrol, um fitonutriente que tem propriedades anti-inflamatórias e anticarcinogénicas. A uva também é rica em flavonóides.

Classificação das uvas:
– As uvas vermelhas contém o carotenóide licopene, sua função é auxiliar no combate o câncer de próstata e mama.
– As uvas preta é mais rica em polifenóis, quercitina (um antioxidante) do que as verdes e as brancas.
– A uva preta impede na formação de coágulo sanguíneos, aumenta o colesterol bom (HDL), e a de reduz acidez, e baixa a taxa de ácido úrico.
– A uva verde ajuda clarear a pele.

Outros benefícios da Uva:

  • Hepatite
  • Insuficiência hepática
  • Prisão de ventre
  • Gastrite
  • Congestão da vesícula
  • Hemorróidas
  • Obesidade
  • Hipertensão arterial
  • Doença cardíaca
  • Edemas
  • Câncer
  • Anemia
  • Gota

2º Lugar
brocolos  brocolos

Brócolos – Os brócolos é uma otima fonte de vitaminas A, C e ácido fólico. Também rico em minerais como, cálcio, cromo, ferro e potássio, e nos brócolos contém propriedade anti-cancerígenas. Diversos estudos revelaram que o consumo regular de brócolos inibe o desenvolvimento de células cancerígenas ou seja no brócolos se encontra substancia que bloqueia a ação de hormônios. Hormônio este que estimula o desenvolvimento de tumores e impede o seu crescimento.
Usar o brócolos como mistura em sucos naturais, ajudar no tratamento de herpes, preveni dores de cabeça e cólicas menstruais.

Mais benefícios do brócolos:

  • Câncer do colo
  • Câncer do útero
  • Câncer do estômago
  • Câncer da mama
  • Câncer da próstata
  • Câncer da bexiga
  • Doenças cardíaca

1º Lugar

Espinafre Espinafre

Espinafre – O espinafre é um excelente fonte de vitaminas A, B, C, D, K e coezemaQ10 (é um poderoso antioxidante que é indicado o melhor funcionamento cardíaco), alem de ser em  rico em cálcio, potássio, zinco, fosforo, magnésio, cobre, enxofre, manganês e iodo. O espinafre é composto de betacaroteno, carotenóides ou luteína que agem como protetores dos olhos.
No espinafre encontra-se glicolípidos, um poderosos fotoquímico conhecidos por suprimirem as células cancerígenas.

Benefícios do Espinafre:

  • Câncer do fígado, mama, útero,colo, próstata e vesícula biliar
  • Degeneração macular
  • Cataratas
  • Inflamação dos nervos
  • Hemorróidas
  • Hemorragias
  • Anemia
  • Depressão
  • Hipertensão arterial ( em forma de sucos)

Mas cuidado o espinafre tem contra indicações, no caso pessoas que sofre de:

  • Cálculos renais
  • Artrite
  • Gota
  • Reumatismo
  • Dores de cabeça
  • Inflamação intestinal e gástrica

Disponível também em Rita Sousa Blog

Fontes de pesquisas:

101 Alimentos que podem salvar sua vida: David Grotto

Guia dos alimentos e Vegetais: Jean-Claude Rodet

O Poder Curativos dos Alimentos: Michael T. Murray

Anúncios

2 respostas para Dicas de saúde para nossas vidas !

  1. Pingback: DICAS DE SAÚDE | Dinamismo e vida !

Deixe uma resposta ou escreva a sua opinião sobre este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s