A motivação pode estar mais perto do que você possa imaginar

motivação-1024x744

Certa tarde, um homem saiu para um passeio com as duas filhas, uma de oito e a outra de quatro anos. Em determinado momento da caminhada, Débora, a mais nova, pediu ao pai que a carregasse, pois estava muito cansada para continuar andando. O pai respondeu que também estava muito cansado. Diante da resposta, a garotinha começou a choramingar e fazer “corpo mole”. Sem dizer uma só palavra, o pai cortou um pequeno galho de árvore e o entregou a Débora dizendo:

– Olhe aqui um cavalinho para você montar, filha! Ele irá ajudá-la a seguir em frente.

A menina parou de chorar e pôs-se a cavalgar o galho verde tão rápido, que chegou em casa antes dos outros. Ficou tão encantada com seu cavalo de pau, que foi difícil fazê-la parar de galopar. A irmã mais velha ficou intrigada com o que viu e perguntou ao pai como entender a atitude de Débora. O pai sorriu e respondeu:

– Assim é a vida, minha filha. Às vezes, estamos física e mentalmente cansados, certos de que é impossível continuar. Mas encontramos então um “cavalinho” qualquer que nos dá ânimo outra vez.

Esse cavalinho pode ser um bom livro, um amigo, uma canção, uma caminhada ao ar livre, uma palestra, um curso, algo novo em sua vida… Assim, quando você se sentir cansado ou desanimado, nunca se deixe levar pela preguiça ou o desânimo. Lembre-se: sempre haverá um “cavalinho” para cada momento.

Seja feliz, sempre assim que o desejar !

Acesse também: http://autodinamismo.com

Anúncios

Sobre DINAMISMO E VIDA !

O autor deste blog: G. L. Andretta, é Formado em Administração de Empresas, Pós Graduado em Gestão Estratégia de Negócios, Practitioner em PNL, atua na área comercial em empresa de engenharia de ponta no ramo de tenso estruturas, apaixonado pela vida e por maneiras de se viver bem e melhor a cada dia !
Esse post foi publicado em Seu Poder ! e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta ou escreva a sua opinião sobre este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s