Momento Presente

Imagem

A nossa paz mental é determinada, em grande parte, por nossa capacidade de viver o momento presente. Independente do que aconteceu ontem ou no ano passado, ou que nos possa acontecer amanhã, o momento presente é onde você está – sempre!

Sem dúvida, muitos de nós aprendemos a arte neurótica de perder nossas vidas nos preocupando com uma variedade de coisas – tudo ao mesmo tempo. Deixamos os problemas passados e as preocupações futuras dominarem nossos momentos presentes, e, com isso, acabamos ansiosos, frustrados, deprimidos e desesperançados.

Por outro lado, adiamos, igualmente, nossa satisfação, nossas prioridades estabelecidas e nossa felicidade, muitas vezes nos convencendo de que “algum dia” será melhor do que hoje. Infelizmente, a mesma dinâmica mental que nos diz para olhar para o futuro se repetirá infinitamente para garantir que este “algum dia “nunca aconteça. John Lennon certa vez disse: “A vida é algo que acontece enquanto estamos ocupados fazendo outros planos”. Quando estamos ocupados fazendo “outros planos”, nossas crianças estão ocupadas crescendo, as pessoas estão se mudando e morrendo, nossos corpos estão ficando fora de forma, nossos sonhos se esvanecendo. Em resumo, estamos aproveitando mal a vida.

Muitas pessoas vivem como se a vida fosse um ensaio de figurino para alguma festa posterior. Não é. Na verdade, ninguém pode ter a garantia que ele ou ela estarão aqui amanhã. Agora é o único momento que temos e o único momento que podemos controlar. Quando nossa atenção está voltada para o momento presente, apagamos o medo de nossas mentes. Medo é a preocupação que temos com relação a eventos que poderão acontecer no futuro – não teremos dinheiro suficiente, nossos filhos enfrentarão dificuldades, ficaremos velhos e morreremos, seja o que for.

Para combater o medo, a melhor estratégia é aprender a atrair a nossa atenção para o presente. Mark Twain disse: “Passei por coisas terríveis em minha vida, e algumas delas de fato ocorreram.” Acho que não saberia dizer melhor do que ele. Pratique concentrar sua atenção no presente. Seus esforços renderão dividendos

Sobre DINAMISMO E VIDA !

O autor deste blog: G. L. Andretta, é Formado em Administração de Empresas, Pós Graduado em Gestão Estratégia de Negócios, Practitioner em PNL, atua na área comercial em empresa de engenharia de ponta no ramo de tenso estruturas, apaixonado pela vida e por maneiras de se viver bem e melhor a cada dia !
Esse post foi publicado em Seu Poder ! e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta ou escreva a sua opinião sobre este post