As duas caixas

Tenho em minhas mãos as duas caixas que Deus me deu para guardar.

Quando Ele me deu estas caixas me disse:

— Coloque todas as suas tristezas na preta e todas as suas alegrias na dourada.

Eu entendi suas palavras e guardei nas duas caixas tanto minhas alegrias quanto minhas tristezas.

Mas, embora a dourada ficasse cada dia mais pesada, a preta continuava tão leve quanto antes. Curioso, abri a preta.

Eu queria descobrir o porquê, e vi na base da caixa um buraco pelo qual minhas tristezas saíam.

Mostrei o buraco a Deus e pensei alto: “gostaria de saber onde minhas tristezas podem estar…”

Ele sorriu gentilmente para mim e disse:

— Meu filho, elas estão aqui comigo!

Perguntei:

— Deus, por que me deu as caixas? Por que a dourada inteira e a preta com o buraco?

— Meu filho, a dourada é para você contar suas bênçãos… E a preta é para você deixar ir embora suas mágoas e tristezas…

Lembre-se sempre de guardar seus momentos mais felizes e deixar ir embora as tristezas!

image

image

Sobre DINAMISMO E VIDA !

O autor deste blog: G. L. Andretta, é Formado em Administração de Empresas, Pós Graduado em Gestão Estratégia de Negócios, Practitioner em PNL, atua na área comercial em empresa de engenharia de ponta no ramo de tenso estruturas, apaixonado pela vida e por maneiras de se viver bem e melhor a cada dia !
Esse post foi publicado em Seu Poder !. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta ou escreva a sua opinião sobre este post

